Bono pede desculpa por lançamento de novo álbum
Pouco mais de um mês depois da Apple ter disponibilizado gratuitamente a todos os utilizadores do iTunes o novo álbum dos U2, bastando para isso aceder à "nuvem" onde se podia descarregar o disco, agora o vocalista da banda irlandesa veio pedir desculpas pela forma como divulgaram este trabalho.
O álbum foi colocado na "nuvem" dos utilizadores do iTunes sem que estes fossem questionados o que gerou alguma controvérsia, até porque muitos utilizadores reclamaram o facto de não conseguirem remover as canções de Songs of Innocence. A Apple teve, inclusivamente, de criar uma ferramenta para possibilitar que o disco fosse apagado.
Entretanto, durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no Facebook, um dos intervenientes questionou Bono: "Podem, por favor, nunca mais lançar um álbum no iTunes que é automaticamente transferido para as playlists das pessoas?" Perante esta intervenção o cantor acabou por pedir desculpa.
"Oops. Peço desculpa. Tive esta ideia incrível e deixamo-nos levar pelo nosso próprio entusiasmo. Os artistas têm propensão a este tipo de coisas. Gota de megalomania, toque de generosidade, um pouco de auto-promoção e um medo profundo de que estas canções, às quais demos a nossa vida nos últimos anos, não sejam ouvidas. Existe muito ruído [à volta deste assunto] e nós próprios fomos apanhados nisso", escreveu o irlandês.
Desde 13 de outubro que o álbum já não se encontra gratuito no iTunes, tendo sido este mês editado em formato físico.
The Miracle (Of Joey Ramone) é a mais recente canção retirada deste Songs of Innocente. Veja aqui o teledisco oficial:
[youtube:razijc-y-8I]