Bomba artesanal atinge edifício de um grupo de comunicação na Grécia
Um engenho explosivo artesanal detonou na madrugada desta quarta-feira na sede do grupo de comunicação grego Real FM-Real News e provocou um incêndio, que foi extinto sem provocar vítimas.
De acordo com informações da polícia recolhidas pelos meios de comunicação gregos, o engenho explosivo artesanal era composto por três cartuchos de gás presos com fita adesiva e foi encontrado na escada exterior do prédio entre o piso térreo e o primeiro andar.
No primeiro e segundo pisos encontram-se os escritórios do grupo de comunicação grego Real FM-Real News, enquanto no terceiro andar estão localizados os escritórios de uma empresa de navegação.
O fogo espalhou-se rapidamente para o terceiro andar, mas foi extinto sem causar vítimas.
O ataque foi condenado por todos os partidos políticos gregos.
Tanto o primeiro-ministro, o conservador Kyriakos Mitsotakis, e como o líder da oposição, o esquerdista Alexis Tsipras, conversaram por telefone com o diretor do grupo de comunicação, Nikos Khatzinikolau, para manifestar o seu apoio.
"Qualquer tentativa de intimidar vozes jornalísticas 'cai em saco roto'. Qualquer ataque a jornalistas é absolutamente condenável", disse o gabinete do primeiro-ministro num comunicado.
"O ataque incendiário à Real FM, outro ataque à liberdade de imprensa e informação", declarou Tsipras nas suas redes sociais.