Bolt atinge 3.º ouro em Londres e recorde mundial
Usain Bolt ajudou a Jamaica a revalidar o ouro olímpico nas estafetas de 4x100 metros, com a equipa das Caraíbas a estabelecer um recorde mundial de 36.84 segundos.
O relâmpago jamaicano foi o último do quarteto caribenho a disputar a prova. Mesmo depois de uma má transmissão entre Usain Bolt e Yohan Blake, o vencedor de três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres foi superior ao norte-americano Justin Gatlin na reta final do percurso.
Usain Bolt conseguiu assim um 'duplo-triplo' na sua carreira, depois de repetir em Londres as medalhas de ouro que conquistou em Pequim nos 100, 200 e 4x100 metros. A equipa da Jamaica conseguiu também o recorde mundial, mesmo não podendo contar com outro velocista de peso, Asafa Powell, que está lesionado. Nesta Carter, Michael Frater, Yohan Blake e Usain Bolt, que correram por esta ordem, constituiram o quarteto caribenho.
O pódio ficou fechado com a equipa dos Estados Unidos a alcançar a medalha de prata, e a formação da Trinidad e Tobago a ficar com o bronze, depois de o Canadá ser desqualificado.