Bolsonaro vence em Lisboa e no Porto
Jair Bolsonaro foi o mais votado pelos imigrantes brasileiros em Lisboa. O candidato do PSL teve 4475 dos 6948 votos válidos, ou seja, 64,4%. O seu rival do PT, Fernando Haddad, teve 2473 votos, ou seja, 36,6%.
Os brasileiros em Lisboa votaram na Faculdade de Direito na Cidade Universitário.
A abstenção na capital portuguesa ronda, porém, os 68%, uma vez que estão registados em Lisboa 22 mil brasileiros e, em todo o país, 40 mil.
Bolsonaro já tinha sido o mais votado em Lisboa na primeira volta com 56%, ou seja, subiu quase 10% entre o dia 7 e este domingo.
No Porto, Bolsonaro voltou a vencer, com 66,5% dos votos dos 4700 eleitos que foram às urnas na Invicta. Ou seja, 3145 votaram nele. A abstenção foi de 65%, confirmou à agência Lusa o cônsul-adjunto no Porto, Alexandre Alvim.
O candidato do PSL venceu também, segundo os primeiros resultados, em cidades como Frankfurt, Munique Zurique, Genebra, Londres, Bruxelas, Madrid, Maputo, Luanda e Díli.
O rival do PT foi o preferido dos eleitores brasileiros em Paris, Amesterdão, Hamburgo, Colónia e Berlim.
A nível nacional na Alemanha, avançou a Deutsche Welle Brasil, Haddad venceu na Alemanha com 56% dos votos válidos, tendo Bolsonaro conseguido 44%.