Bobby, 4 anos, tenta 'reeleição' como mayor de Dorset

O presidente da Câmara de Dorset, no Minnesota tem apenas quatro anos e nem sequer anda na escola, mas há um ano que 'dirige' os destinos da localidade de três dezenas de habitantes que não tem governo formal.
Publicado a
Atualizado a

Robert Tufts, ou Bobby, tinha apenas 3 anos quando ganhou as eleições para presidente da câmara de Dorset, uma pequena localidade turística no estado de Minnesota com uma população de três dezenas de pessoas. Dorset, que se apresenta como "a capital mundial da restauração", não tem governo formal.

Todos os anos, a cidade elege um mayor durante o "Taste of Dorset Festival". Todos podem votar quantas vezes desejarem, por um dólar cada voto em qualquer uma das urnas espalhadas pela terriola. Bobby está agora na corrida para o segundo mandato.

Por enquanto, Bobby passeia por Dorset e entrega o seu cartão de campanha: num lado do cartão está Bobby vestido com um colete de pesca e no outro lado está Bobby com Sophia, a sua namorada, sentados num baloiço na varanda. "Adorava ser vosso presidente tanto como amo Sophia", diz o cartão.

O trabalho de Bobby como mayor é cumprimentar os turistas que visitam a sua terra. Os resorts e o turismo são a principal fonte de rendimento de Dorset, bem como os vários restaurantes de estilos distintos que ocupam cerca de dois quarteirões do centro da cidade.

Numa manhã de verão, Bobby organizou uma caminhada para angariar dinheiro para a Fundação Ronald McDonald em Fargo. O "autarca" liderou ainda o grupo formado por cerca de 20 adultos e crianças na caminhada no Heartland Trail.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt