Boavista já pode inscrever novos jogadores
A possibilidade de o Boavista participar na Honra começa a ganhar forma. A SAD dos axadrezados já não está impedida de "registar novos contratos de novos jogadores ou renovações", conforme anunciou a Comissão Executiva da Liga.
Porém, e a quatro dias do fim do prazo para inscrição do plantel, o Boavista continua por resolver o processo judicial imposto por ex-jogadores (Martelinho, Hélder Rosário, Igor, Calvino) que reclamam dívidas. Uma situação que também impede o clube de inscrever os atletas que já pertenciam ao grupo. Mas esta parece ser uma situação mais fácil de ultrapassar. O problema maior residia nas dívidas ao fisco e Segurança Social, no total de 12 milhões de euros, solucionado com o "sim" do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento) à admissão ao Plano Extrajudicial de Conciliação que permite o pagamento da dívida em prestações.
Braga Júnior suspenso
O presidente da SAD do Boavista, Álvaro Braga Júnior, foi suspenso por dois meses e multado em dois mil euros pela Comissão Disciplinar. O castigo deve-se a "injúrias e ofensas à reputação" à CD e por "juízos ou afirmações lesivas da reputação de entidades da estrutura desportiva", pronunciadas aquando da divulgação das punições do "Apito Final".
A suspensão impede o presidente dos axadrezados de se sentar no banco dos suplentes durante os jogos, de representar o clube em assembleias gerais e de falar com os órgãos de comunicação social.
No entanto, Braga Júnior não se coibiu ontem de voltar a criticar um dirigente da Liga, desta vez o seu presidente, Hermínio Loureiro. "Vamos ver no que é que isto vai dar, quando for notificado. Espero que o presidente da Liga não continue autista, pois desde Maio que lhe escrevi uma carta a pedir para fazer uma série de averiguações. Parece estar muito mais interessado no show-off mediático do que naquilo que é mais importante para o futebol", disse o líder axadrezado.