Blatter prevê vitória sul-americana no Mundial

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, prevê que as selecções do "velho continente" sintam dificuldades na fase final do Campeonato do Mundo, a disputar no Brasil, considerando pouco provável que algum representante europeu possa conquistar o título.
Publicado a
Atualizado a

Em entrevista à agência alemã DPA, o presidente do organismo que rege o futebol mundial disse que "na Europa há que destacar de um tridente composto por Espanha, Alemanha e Itália". "Apenas dois podem chegar à final e vai ser muito difícil para os europeus disputar o último e decisivo jogo", referiu, excluindo, deste modo, seleções como Portugal, Inglaterra e França da possibilidade de conquista do Mundial.

"Os sul-americanos querem, naturalmente, ganhar. Não falo apenas de Argentina e Brasil, mas também de Chile ou Uruguai. E a Colômbia também tem uma equipa extremamente forte. Todos eles querem evitar que a Europa vença pela primeira vez. Vai ser muito difícil que consigam essa vitória na América do Sul, no Brasil", afirmou o suíço, de 78 anos.

Joseph Sepp Blatter, natural de Zurique, é presidente da FIFA desde 1998.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt