"Black Mirror" inspira Netflix a lançar "nova" forma de ver séries

A campanha publicitária da Netflix sobre "Black Mirror" apoia-se numa ideia apresentada na série. Para usufruir do serviço, o utilizador tem de inserir um "chip" e uma lente de contacto para ver séries em qualquer lado.
Publicado a
Atualizado a

Chama-se Netflix Vista, vem do futuro e parece ser uma realidade difícil de acontecer, pelo menos, por agora. O futuro em que a Netflix se apoia para inventar a "nova" forma de ver episódios é preconizado na série Black Mirror, recentemente adquirida pela plataforma de streaming.

A campanha publicitária usa a realidade virtual retratada no terceiro episódio da primeira temporada, The Entire History of You (Toda a História da tua Vida, em tradução livre). Assim, o serviço Vista "permite" ao utilizador aceder aos conteúdos num piscar de olhos, literalmente. Para isso, basta ter implementado um chip atrás da orelha, que tem a forma de um N e luz própria, em tons avermelhados.

O vídeo começa com a pergunta "Do que é que gostas mais na vida?" surgindo de imediato, e em tom de resposta, imagens virtuais das várias séries disponíveis na Netflix. E lança-se a questão: "E se as coisas de que gostas pudessem estar sempre contigo?" Depois de uma incursão pelas diferentes narrativas de Black Mirror, vistas por utilizadores no seu dia-a-dia, o vídeo encerra com "A tua vida é uma história. Sai à rua e vê-a."

A campanha surge como promoção a todos os episódios da série criada por Charlie Brooker, cujos direitos de transmissão foram comprados pela Netflix. A empresa de Reed Hastings também encomendou duas novas temporadas a Brooker, a terceira e a quarta da série, que se estreou em 2011, na televisão britânica.

Com os 13 episódios disponíveis na biblioteca portuguesa da Netflix, o clipe publicitário, partilhado nas várias plataformas de vídeo e redes sociais, incita os utilizadores a ver todos os episódios de uma assentada. De resto, esta tem sido a estratégia da empresa, que disponibiliza temporadas de cada vez, ao contrário do tradicional sistema de um episódio por semana.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt