Bjork não quer novo álbum disponível no Spotify
Bjork viu o seu novo álbum ser disponibilizado na internet muito antes da data que estava prevista para o lançamento oficial de Vulnicura. E a sua relação com a internet não continua a ser pacífica. Numa recente entrevista a cantora islandesa afirmou que não quer que as novas músicas estejam disponíveis em serviços de streaming como o Spotify.
A artista não tem dúvidas que disponibilizar as músicas gratuitamente não é justo, ainda que saliente que a decisão não tem como motivo o dinheiro. "Há uns meses enviei um e-mail ao meu manager e disse-lhe: 'Sabes que mais? Esta coisa do streaming não me parece bem. Não sei porquê, mas parece uma loucura.'", disse Bjork ao site Fast Company.
Explicando a "loucura", Bjork diz que "trabalhar em algo durante dois ou três anos" para depois disponibilizar gratuitamente não lhe parece o mais correto. "Não é pelo dinheiro, é pelo respeito. Respeito pelo trabalho", salientou.
No entanto, Bjork considera que a forma de trabalhar do Netflix é mais justa. "Primeiro vão ao cinema e passado um tempo chega ao Netflix. Talvez seja essa a forma para o streaming", referiu.