Björk foi a nova vítima da pirataria online e decide lançar disco antecipadamente

No domingo passado a cantora islandesa viu o seu nono álbum, Vulnicura, chegar à internet sem a sua autorização, o que a obrigou a antecipar o lançamento dois meses antes do planeado. O disco já está à venda no iTunes.
Publicado a
Atualizado a

Há uma semana Björk anunciava que em março seria lançado o seu nono álbum de estúdio, Vulnicura, na mesma altura em que inaugurará no Museum of Modern Art (MoMA), em Nova Iorque, uma exposição retrospetiva da sua obra. No entanto, passados apenas cinco dias o disco chegou ilegalmente à internet na íntegra. O lançamento oficial acabou por ser antecipado para esta terça-feira ao final do dia, quando foi colocado à venda no iTunes. Ainda assim, quem quiser o CD ou o vinil do mesmo terá de esperar por março.

Björk está longe de ser a única "vítima" da pirataria online. Ainda em dezembro passado dezenas de canções do novo disco de Madonna, Rebel Heart (a ser lançado a 9 de março), foram parar à internet, o que levou a cantora a lançar no iTunes e no Spotify seis inéditos que farão parte do álbum.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt