'Billions' estreia-se este domingo e traz de volta Damian Lewis

O Brody de "Segurança Nacional" protagoniza drama judicial sobre a alta finança. A estreia é no TV Séries
Publicado a
Atualizado a

Um implacável jogo do gato e do rato que só termina quando um conseguir destruir o outro. Será assim a dinâmica entre Bobby Axelrod, responsável por alguns dos mais poderosos fundos de capital de risco, e Chuck Rhoades, procurador federal obcecado pelo trabalho e que negligencia a sua família. São estas as duas principais personagens de Billions o drama político e judicial que se estreia em Portugal este domingo, no TV Séries, às 23.00, com a sua primeira temporada e uma diferença de uma semana face à exibição original, nos EUA, no canal Showtime.

Ao longo de 12 episódios, a série vai centrar-se no mundo da alta finança e dos mais importantes gabinetes de justiça dos EUA, pelas mãos de Damian Lewis, que regressa à ficção no pequeno ecrã depois de se ter popularizado mundialmente na pele do sargento Brody de Segurança Nacional, e de Paul Giamatti, que aposta na indústria da televisão depois de um currículo mais centrado no cinema, com filmes como O Casamento do Meu Melhor Amigo, Sideways, A Luta pela Esperança ou 12 Anos Escravo.

[artigo:4215763]

A autoria de Billions, de resto, está a cargo de um trio de autores com provas dadas no pequeno e grande ecrãs: Brian Koppelman e David Levien (dupla que integrou as produções de Ocean's 13, Eterno Solteirão e O Ilusionista) e Andrew Ross Sorkin, jornalista e colunista financeiro do The New York Times, que já adaptou para formato de telefilme, para a HBO, o seu best-seller Too Big to Fail.

Nos Estados Unidos, a aposta em Billions, que tem estado presente nas mais variadas listas de críticos para as séries mais aguardadas deste ano, começou da melhor maneira possível. O primeiro episódio, transmitido na noite de domingo, registou a melhor audiência de uma estreia na história do canal Showtime, acompanhado por cerca de seis milhões de espectadores. Um feito significativo, uma vez que estamos a falar de uma estação que tem quase 40 anos. Uma segunda temporada deverá estar mais do que certa.

[artigo:4356252]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt