Bijuteria e bolas de Berlim apreendidas em quatro praias
Perto de meio milhar de peças de bijuteria, nomeadamente pulseiras, colares e anéis, trezentos óculos, 150 biquinis, 30 relógios e uma centena de bolas de Berlim em duas geleiras foram apreendidas nesta sexta-feira nas praias de Rocha Baixinha, Nascente, Olhos de Água e Maria Luísa, no concelho de Albufeira, em mais uma operação de fiscalização à venda ambulante levada a efeito por dez agentes da Polícia Marítima. A apreensão de material incluiu, ainda, cerca de uma centena de peças de vestuário, na sua maioria túnicas, e um terminal de multibanco.
Foram levantados 12 autos de contraordenação a outros tantos indivíduos, entre eles imigrantes de nacionalidade brasileira e outros de origem africana, os quais se dedicavam à venda ambulante sem possuírem a respetiva licença por parte das autoridades, embora tenham cartão de residência em Portugal.
O responsável por aquela ação de fiscalização, Santos Pereira, capitão dos portos de Portimão e Lagos, disse ao DN que o objetivo foi "verificar se estavam a ter efeito as ações continuadas de fiscalização à venda ambulante" nas praias algarvias. A conclusão, acrescentou, é que, desta vez, "aparentemente" houve "menos" situações de ilegalidade.
Trata-se da terceira operação da Polícia Marítima em apenas dez dias em praias do concelho de Albufeira, considerada uma das zonas mais problemáticas do Algarve ao nível da venda ambulante não licenciada.