Big Ben vai tocar três minutos para receber os Jogos

O emblemático relógio londrino será ouvido durante 180 segundos na próxima sexta-feira, para celebrar o início das olímpiadas da Londres.
Publicado a
Atualizado a

Esta será a primeira vez que o famoso Big Ben tocará fora das suas horas habituais desde a morte do rei George VI em 1952.

Além do relógio londrino, milhares de sinos por toda a Grã-Bretanha vão poder ser ouvidos entre as 8.12 e as 8.15 de sexta-feira, graças a uma permissão especial concedida pelo Parlamento.

Esta será uma "atuação ao vivo", já que os sinos do Big Ben terão que ser badalados à mão, declarou Mike McCann, Guardião do Grande Relógio. "Vamos precisar de erguer manualmente o freio que controla o peso que movimenta o mecanismo", afirmou.

Às 42 badaladas do Big Ben juntar-se-ão, às 8.12, os sinos da Assembleia Nacional de Gales, de Stormon, na Irlanda do Norte, e do Parlamento Escocês em Edimburgo.

"Um sinal do quão especial é este verão é quando um dos sinos mais famosos do mundo soa fora dos seus horários habituais para fazer parte dos Jogos Olímpicos de Londres", declarou John Bercow, presidente da Câmara dos Comuns.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt