Biden tenta recuperar pontos perdidos por Obama
A subida de Romney nas sondagens, desde a fraca prestação de Obama no debate da semana passada, tem vindo a criar tensão e expetativa para o debate entre o atual vice-presidente Joe Biden, democrata, e o candidato a vice dos republicanos, Paul Ryan. A conjuntura atual revela uma das melhores semanas de Romney em toda a campanha, quando já só faltam quatro semanas para as eleições, que se realizarão a 6 de novembro.
"Este tornou-se num debate de elevadas expetativas, porque o terreno dos democratas mudou profundamente", refere Cal Jillson, cientista político da Universidade do Texas. "Biden tem de conseguir segurar-se para que o pânico não se instale entre os democratas. Não querem perder duas vezes seguidas", continua.
Já estão a ser feitos os preparativos para o aguardado debate, que acontecerá às 21.00 horas (02.00 em Portugal) em de Danville, no Kentucky. Entretanto, o segundo debate entre Obama e Romney está previsto para a próxima terça-feira dia 16.