Bicicleta de Rafael Leão no triunfo do AC Milan sobre o PSG
Em San Siro, o AC Milan ganhou esperança no apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões com um pontapé de bicicleta de Rafael Leão, que foi determinante na vitória sobre o Paris Saint-Germain (2-1). Os campeões franceses até tomaram a liderança do marcador, através do central eslovaco Milan Skriniar, aos nove minutos, mas a acrobacia de Leão, aos 12', e o remate certeiro de Giroud, aos 50', deram o triunfo aos italianos.
As contas estão complicadas no Grupo F, com todas as quatro equipas a terem aspirações legitimas que alcançar os oitavos de final. O novo líder do agrupamento, como sete pontos, passou a ser o Borussia Dortmund, que recebeu e bateu o Newcastle (2-0), que é último com quatro pontos. O PSG, que hoje contou com Vitinha no onze e com Gonçalo Ramos na segunda parte, é agora segundo classificado do grupo, com seis pontos, e o AC Milan terceiro, com cinco.
Em Inglaterra, o Manchester City, atual detentor do troféu, bateu o Young Boys (3-0), ficando agora lutar pelo primeiro lugar do Grupo G com o Leipzig, que também se apurou com um triunfo no campo do Estrela Vermelha (2-1). Haaland bisou. Dado como baixa certa, o norueguês foi titular, assim como os portugueses Rúben Dias e Matheus Nunes (Bernardo Silva não saiu do banco) e marcou aos 23 e 51 minutos, o primeiro de grande penalidade, com o avançado João Monteiro a assistir no banco do Young Boys.
Pelo meio, Foden também assinou um golo, aos 45+1 minutos, na noite em que o Manchester City passou a somar 12 pontos, e se manteve totalmente vitorioso, contra os nove do Leipzig, segundo classificado, que também já pode fazer poupanças nas restantes duas jornadas.
Os germânicos, numa noite de temporal em Belgrado, bateram o Estrela Vermelha com destaque para as duas assistências do austríaco Xaver Schlager, primeiro para o holandês Xavi Simons, aos oito minutos, e depois para o belga Openda, aos 77.
Na capital espanhola, o Atlético Madrid protagonizou a goleada da quarta ronda, até agora, ao esmagar o Celtic (6-0), com Morata a assinar dois golos e uma assistência e com o francês Griezmann alcançar igualmente um bis. Os colchoneros passaram a liderar o Grupo E com oito pontos, mais um do que a Lazio, que venceu (1-0) na receção ao Feyenoord, agora terceiro com seis.