Oficial: Beto já é leão
Beto já foi oficializado como reforço do Sporting e vai assistir ao jogo com o Nice (20.30, Sport TV). O guarda-redes já assinou contrato, de duas épocas e mais uma de opção, e não perdeu tempo a juntar-se aos novos colegas de equipa, no Algarve, onde os leões jogam esta noite.
Ao lado de Bruno e Carvalho o guardião mostrou-se "feliz por regressar à casa mãe".
O jogador pode assim voltar à casa onde foi formado. Beto deixou o Sporting em 2004/05, indo para o Chaves, passando depois por Marco, Leixões, FC Porto e Sp. Braga. No estrangeiro jogou no Cluj e representou o Sevilha, clube no qual conquistou por duas vezes a Liga Europa, uma delas frente ao Benfica em 2014.
O Sporting encontrou assim o substituto à altura, para Rui Patrício, sendo o quinto reforço para a nova época, depois de Lukas Spalvis, Alan Ruiz, Radosav Petrovic e Marcelo Meli.
Em 2009 Jorge Jesus disse que Beto era baixo para ser guarda-redes... "Desde essa altura já cresci uns centímetros (risos). Não há que olhar para trás, mas em frente. Agora faço parte da mesma equipa que o mister e ambos queremos ter sucesso", respondeu o guardião de 34 anos, que ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
E no final do jogo com o Nice, o técnico leonino também abordou o assunto: "O Beto é um excelente guarda-redes. Não é um guarda-redes de 1,90 metros, mas é um grande guarda-redes. Foi ele o principal jogador que me impediu de vencer a Liga Europa, com uma excelente exibição nos penáltis. É um jogador formado no Sporting. Queríamos um guarda-redes português e conseguimos. Reúne todas as condições para fazer uma boa dupla com Rui Patrício. Foi dois em um, como se costuma dizer. Acho que fizemos uma boa aquisição."