BESI confirma diligências do DCIAP na sede do banco

O Banco Espírito Santo Investimento (BESI) revelou hoje que o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) esteve na sede do banco a fazer averiguações sobre processos de privatização, salientando que tudo correu dentro da normalidade.
Publicado a
Atualizado a

"O BESI informa que foram realizadas averiguações pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal, à sede da sociedade, relativas a processos de privatização. As averiguações decorreram com toda a normalidade", lê-se no comunicado divulgado pelo banco liderado por José Maria Ricciardi.

No mesmo documento, o BESI sublinha que "prestou e continuará a prestar toda a colaboração na realização das mesmas".

O Diário Económico avançou hoje, na sua edição online, que o DCIAP e a Polícia Judiciária estiveram na última sexta-feira nas instalações do Caixa BI, onde apreenderam documentos relacionados com processos de privatizações, acrescentando mais tarde que a Parpública também foi alvo de diligências por parte das autoridades.

Já o Jornal de Negócios, também na edição online, noticiou que as averiguações se estendiam ao BESI, que agora confirmou as diligências.

A agência Lusa contactou a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Caixa BI, que não quiseram fazer qualquer comentário sobre a matéria, ao passo que o DCIAP disse que "neste momento não é possível prestar informações sobre o assunto".

Os jornais económicos referem que estas buscas estão relacionadas com as operações de privatização da EDP e da REN e que as diligências, que também envolverão, segundo uma das publicações, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), terão tido origem numa denúncia feita sobre indícios de tráfico de influências.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt