Bernie Sanders gravou vídeo para lançar candidatura presidencial
Bernie Sanders, senador independente do Vermont, de 77 anos, já gravou um vídeo para anunciar a sua candidatura às presidenciais de 2020, anunciou o site de notícias Politico.com, citando fontes familiarizadas com o assunto, este sábado. Porém, notou o site norte-americano, não existe ainda uma data fixada para a sua divulgação.
A equipa que trabalha com o ex-rival de Hillary Clinton na corrida democrata para as eleições presidenciais de 2016 nos EUA tem estado a entrevistar pessoas para posições de topo no seu staff, sendo de esperar de Chuck Rocha, conselheiro político que já trabalhou com Sanders em 2016, volte a colaborar com o senador, se a sua candidatura se materializar, adiantou o Politico.
Tim Tagaris e Robin Curran são duas figuras que já aceitaram ajudar Sanders na segunda tentativa para chegar à Casa Branca.Contactada pelo Politico.com, Sara Ford, não respondeu aos pedidos para comentar a notícia sobre a gravação do vídeo.
Ainda no campo democrata, Joe Biden, vice-presidente dos EUA no tempo de Barack Obama, indicou esta sábado que ainda não decidiu se vai apresentar-se à corrida democrata para as presidenciais de 2020. Falando aos jornalistas, à margem da Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, Biden, de 76 anos, disse: "Ainda não me decidi. Estou em processo de o fazer e quando o fizer informarei toda a gente".
Sanders e Biden estão ainda, neste momento, na lista de possíveis candidatos às primárias do Partido Democrata. Até agora, há 11 candidatos declarados, sendo a maioria mulheres.