Bernard Madoff vai estar on na televisão. E em dose dupla

ABC avança com minissérie sobre a vida do financeiro que foi condenado por fraude. HBO anunciou minissérie em 2011.
Publicado a
Atualizado a

A indústria de ficção americana não anda a construir castelos no ar, mas quer decididamente construir pirâmides... financeiras para transmitir no pequeno ecrã, em breve. A estação de televisão ABC está a preparar, segundo foi avançado pela imprensa internacional, uma minissérie de quatro horas sobre Bernard Madoff.

Curiosamente, desde 2011 que uma das principais concorrentes, a HBO, iniciou um projeto para televisão que pretende contar a história do homem que foi condenado, em 2009, a 150 anos de prisão por ter montado o maior esquema em pirâmide do mundo, o que levou a prejuízos a rondar os 65 mil milhões de dólares (cerca de 57 mil milhões de euros). Mas se a disputa deste mercado altamente concorrencial da ficção é já aguerrida, junta-se a isto a luta pelo papel principal. Nesta matéria, nenhuma das estações está a fazer por menos e quer atores já galardoados para dar corpo à ascensão e queda do financeiro que montou um dos maiores esquemas fraudulentos de sempre.

Se a HBO tinha já escolhido o oscarizado Robert de Niro para protagonizar o telefilme, a ABC tira agora da cartola Richard Dreyfuss para uma minissérie. O primeiro tinha já declarado em entrevista, em 2013, que andava a inteirar-se de negócios: "Não devia estar a dizer isto agora, mas tenho andado a tentar desenvolver alguns esquemas Ponzi [piramidais]", gracejou. E prosseguiu: "Tenho as minhas próprias teorias sobre ele [Madoff]. Uma coisa básica é a de que tudo gira à volta da confiança."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt