Berlusconi publica fotos da ex-mulher com "quilos a mais"
A ex-mulher de Sílvio Berlusconi voltou a ser tema de destaque na imprensa italiana, três meses depois de se ter oficialmente divorciado do político de 77 anos. A revista Chi, detida pela família Berlusconi, publicou fotos de Veronica Lario com "alguns quilos a mais" e, junto delas, anexou conselhos de cirurgiões estéticos.
"Considero o artigo um ataque inaceitável às mulheres que, como eu, querem envelhecer sem submeter-se aos estereótipos dos jovens a todo o custo", respondeu a ex-atriz de teatro, numa entrevista publicada pelo jornal Il Messagero.
Com 57 anos, Lario defendeu ainda o seu direito de exibir "os centímetros de cintura e as rugas do pescoço". "Que exemplo damos às raparigas que aos 16 anos já pedem como presente de aniversário uma lipoaspiração?", sustentou.
A polémica estendeu-se a outros órgãos de comunicação social italianos e já várias figuras mediáticas vieram em defesa da ex-mulher de Berlusconi. Alessandra Moretti, candidata do Partido Democrata às eleições europeias, referiu-se às fotografias divulgadas como "o último exemplo da cultura machista que tem as mulheres prisioneiras de um estereótipo de beleza e que não lhes dá direito a envelhecer como querem".
Já a atriz Cristiana Capotondi, elogiou a "maturidade e sabedoria" da resposta dada por Veronica Lario e defendeu, igualmente, "o direito de envelhecer com serenidade".