Benítez acredita em perdão do Liverpool se for para Chelsea
Romam Abramovich quer Pep Guardiola e o regresso de José Mourinho é um sonho dos adeptos do Chelsea. Porém, a contratação de ambos parece difícil, ainda que no caso de Guardiola este não tenha decidido se renova ou não pelo Barcelona.
Perante a indecisão é Rafael Benítez quem aparece como possível treinador do Chelsea para a próxima temporada, numa altura que Roberto Di Matteo vai cumprir a função até final da época, substituindo o despedido André Villas-Boas.
E Benítez já fez saber que está recetivo a receber propostas. A questão que se coloca é como reagiriam os adeptos do Liverpool, clube que o espanhol treinou, se Benítez assinasse por um clube rival, ainda mais o Chelsea que, aquando da presença de Mourinho nos londrinos, tanta polémica houve nos jogos com o Liverpool, principalmente para a Liga dos Campeões.
"Alguém pode contrariar o facto dos fãs do Liverpool adorarem-me? Não", salienta Benítez, citado pelo Guardian. "Então o que queremos para alguém que adoramos? O melhor para ele. Não posso ficar em casa à espera cinco anos. Todos entenderão que preciso de trabalhar", acrescenta.
Mas fica ainda outra questão por responder: será que os adeptos do Chelsea querem Benítez?
O futuro treinador do Chelsea continua a ser um dos temas mais falados em Inglaterra, mas, para já, será Di Matteo a tentar salvar a época dos blues, começando com a missão de recuperar da desvantagem de 3-1 contra o Nápoles, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.