Benfica: Só Mukhtar e (talvez) Jonathan, mais ninguém
O Benfica enviou esta sexta-feira um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a garantir que não contratará mais qualquer jogador em janeiro, para lá do médio alemão Mukhtar, que foi oficializado quinta-feira, e do avançado uruguaio Jonathan Rodríguez, se entretanto forem resolvidas as divergências que têm entravado o negócio com o Peñarol.
"Perante o contínuo desfilar de nomes que a Comunicação Social insiste em associar ao Sport Lisboa e Benfica, a Benfica SAD informa que, com a chegada de Hany Mukhtar e com uma situação pendente relacionada com o jogador Jonathan Rodríguez, não haverá mais nenhuma contratação nesta janela de transferências. Todos os restantes nomes veiculados pela imprensa não têm fundamento, por muita vontade que alguns agentes possam ter em valorizar os jogadores que representam", comunicou a SAD do Benfica à CMVM.
Em relação a Jonathan Rodríguez, Benfica e Peñarol acordaram uma verba para a transferência - cerca de 3,3 milhões de euros -, mas não se entendem quanto à forma e prazos de pagamento. "O Benfica quer pagar num prazo que consideramos largo. É por aí que existe diferença", explicou Marcelo Areco, dirigente do Peñarol, à rádio 1010.