Benfica vence International Champions Cup com a ajuda de Lindelof
A concorrência era tremenda mas foi o Benfica que venceu a International Champions Cup (ICC), torneio conhecido como a Liga dos Campeões de pré-temporada.
Os encarnados beneficiaram do empate deste sábado do Manchester United ante o AC Milan, em Cardiff, País de Gales, para garantir o primeiro lugar na prova, à frente de outras equipas poderosíssimas como Real Madrid, Juventus, Atlético Madrid, Bayern Munique, Arsenal e Tottenham.
Curiosamente, foi com a ajuda de um autogolo de um ex-benfiquista, Victor Lindelof, que os italianos conseguiram empatar a dois golos com os ingleses. Suso marcou o outro golos dos milaneses, Rashford e Lingard faturaram para os red devils.
O Benfica venceu os três jogos disputados na International Champions Cup, frente a Chivas (3-0), Fiorentina (2-1) e AC Milan (1-0), amealhando assim nove pontos. A única equipa que poderia alcançar pontualmente a de Bruno Lage era o Manchester United, mas o resultado deste domingo garante a vitória final ao campeão português.
Ainda faltam disputar mais dois encontros, Tottenham-Inter (este domingo, às 15.05) e Atlético Madrid-Juventus (dia 10, às 17.05), mas nenhum terá influência nas contas do primeiro lugar.
O Benfica sucede assim ao Tottenham, que venceu a edição do ano passado.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mostrou-se muito satisfeito com a conquista da International Champions Cup, nos Estados Unidos, que considera ser o torneio de pré-temporada "mais prestigiante do mundo".
"A International Champions Cup é o torneio de pré-época mais prestigiante do mundo, conta com a presença das melhores equipas e por isso significa bastante para o Benfica vencer este título", disse Luís Filipe Vieira, aos canais de comunicação do clube.
Segundo o presidente encarnado, "foi uma grande experiência para todos os membros da equipa que competiram ao mais alto nível nos Estados Unidos", onde a teve "um grande apoio dos adeptos".
"Estamos muito felizes por vencer este torneio e esperamos poder participar novamente na ICC no próximo verão", referiu Luís Filipe Vieira.