Benfica será trampolim para Ramires rumar a Inglaterra

Manchester City, que negoceia também Luisão, pode ser o destino do médio  no futuro. Entretanto, o Cruzeiro oficializou  ontem as conversações com os encarnados  para a transacção do médio brasileiro.
Publicado a
Atualizado a

A ingressar no Benfica, a estada de Ramires em Portugal será, tudo indica, curta. De acordo com informações recolhidas pelo DN, os encarnados serviriam apenas como uma ponte para o internacional olímpico pelo Brasil rumar ao campeonato inglês em 2010 ou 2011.

Apesar de ser Giuliano Bertolucci, agente FIFA brasileiro de, entre outros, Luisão e David Luiz, a liderar a negociação, a verdade é que também Pini Zahavi, considerado o maior empresário mundial, tem interesses reais neste negócio. A reunião que Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, e Rui Costa, director desportivo, tiveram há sensivelmente duas semanas em Londres visava já a contratação do médio de 22 anos. O objectivo passará pelos encarnados adquirirem apenas uma pequena parte do passe, ficando a percentagem maior para o grupo de empresários que trabalha na sombra e por quem Bertolucci dá a cara.

Durante as conversas que os dirigentes encarnados e os outros interessados já mantiveram, terá ficado acordado que o Benfica seria apenas um clube de transição para um emblema maior, isto se Ramires, claro, comprovar as qualidades que tem vindo a demonstrar no Brasil e que em 2008 lhe valeram o título de melhor médio do campeonato canarinho.

Um dos clubes que há muito tempo segue Ramires e que tem, registe-se, ligações bastante fortes a Zahavi, é o Manchester City. Daí também as negociações que o clube inglês tem actualmente com o Benfica para a transferência de Luisão não serem um acaso, até porque, apurou o DN, no meeting em Londres, além de Ramires falou-se também da saída do patrão da defesa dos encarnados. E com a possível chegada do médio do Cruzeiro a Lisboa, por esta via, o Benfica teria de ceder nos 15 milhões que inicialmente pedia pelo internacional brasileiro.

A vontade de Ramires é jogar no Benfica, mas a vontade do Cruzeiro é ganhar o máximo de dinheiro possível. E é por isso que a negociação ainda não está fechada e também porque o CSKA de Moscovo mostrou interesse na contratação do médio - desde segunda-feira que Dionísio Castro, empresário português, está em Belo Horizonte para negociar o jogador para Moscovo.

Em Belo Horizonte está também Wilson Gottardo, empresário de Ramires, para participar nas negociações. Fonte próxima do processo disse ao DN que a saída do médio para o Benfica "está bastante próxima", embora nada ainda esteja decidido.

Outros dos assuntos a tratar pelos dois clubes é a possibilidade de contratação de Nené, emprestado pelo Cruzeiro ao Nacional da Madeira. Ontem, Perrella, presidente do clube de Belo Horizonte, revelou que os encarnados estão a oferecer 2 milhões de euros por 50% do passe do avançado de 25 anos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt