Benfica quer Fredrik Aursnes para o meio-campo e oferece 15 milhões ao Feyenoord

Tem 26 anos e é internacional norueguês. Encarnados jogam sexta-feira (16.30, Sport TV) com o Girona.
Publicado a
Atualizado a

Fredrik Aursnes, 26 anos, médio defensivo norueguês do Feyenoord, da Holanda, é o alvo do Benfica para reforçar o meio-campo, um pedido expresso do treinador Roger Schmdit, que o conhece bem dado que na época passada coincidiram na liga dos Países Baixos.

A notícia foi hoje avançada por Fabrizio Romano, jornalista italiano especialista em mercado, e posteriormente pela imprensa neerlandesa. A SAD dos encarnados fez uma oferta de 15 milhões (mais uma quantia não especificada em obetivos) e já terá tudo acertado com o empresário do jogador, faltando contudo o entendimento com o Feyenoord.

Fredrik Aursnes chegou ao Feyenoord na época passada, onde pegou de estaca na equipa treinada por Arne Slot, terminando a temporada com 47 jogos, quatro assistências e um golo, destacando-se na equipa como médio defensivo. Antes fez praticamente toda a sua carreira no Molde, da Noruega, clube ao serviço do qual conquistou um campeonato e uma Taça da Noruega. Pela seleção do seu país conta oito internacionalizações.

Uma das opções iniciais para reforçar o meio-campo defensivo, posição onde Weigl é o atual dono do lugar, foi Ibrahim Sangaré, que tinha trabalhado com o técnico Roger Schmidt no PSV. Mas o valor exorbitante (cerca de 40 milhões) exigido pelo clube de Eindhoven obrigou a SAD do Benfica a desistir do negócio. Agora abriu-se uma nova janela no mercado e bem mais acessível, mas ainda dependente do OK do Feyenoord.

Caso se concretize a contratação de Fredrik Aursnes, o Benfica pode colocar Julian Weigl no mercado. O médio alemão, recorde-se, está a ser muito cobiçado pelo Eintracht Frankfurt (além de outros clubes germânicos) e pode render perto de 20 milhões de euros, precisamente o valor que a SAD benfiquista pagou pelo germânico em janeiro de 2020, na altura contratado ao Borussia Dortmund.

Roger Schmidt chamou 28 jogadores - menos 11 dos que os que levou para estágio no Algarve - para o particular com os espanhóis do Girona (sexta-feira, às 16.30, Sport TV1) em Yverdon-les-Bains, na Suíça. Pizzi, Taarabt e Gabriel são algumas das ausências a registar no lote de eleitos do técnico alemão. O português está a negociar a saída para o Dubai, mas a não convocatória para o encontro de hoje deve-se a motivos pessoais, uma vez que os pais foram atropelados e Pizzi ficou em Portugal para acompanhar a recuperação.

Os reforços João Victor e Ristic ficaram em Lisboa a recuperar de problemas físicos, enquanto os jovens Tomás Araújo e Martim Neto, pouco utilizados nos particulares da pré-época, também não seguiram viagem e devem ser emprestados. Já André Almeida, Meité, Diogo Gonçalves, Gil Dias e Chiquinho, que, tal como Pizzi, Gabriel e Taarabt, também estão na lista dos dispensáveis/negociáveis foram convocados para o particular de hoje com o Girona.

Este será o último teste na pré-época do Benfica, que se apresenta aos adeptos no dia 26, frente ao Newcastle, na Eusébio Cup. Depois é a sério, com a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (2 de agosto). A estreia na I Liga 2022-23 é dia 5, com o Arouca.

nuno.fernandes@dn.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt