Benfica processa FC Porto, Porto Canal, diretor de comunicação e adepto Aníbal Pinto
O Benfica informou esta quinta-feira que vai avançar com processos a SAD do FC Porto, o Porto Canal e o diretor de comunicação dos portista Francisco J. Marques, na sequência de declarações alusivas a alegados pagamentos do clube da luz a adversários dos dragões para serem mais agressivos no jogos com a equipa de Sérgio Conceição. "Suspeitas totalmente falsas e absurdas", respondeu em comunicado o Benfica.
As declarações de Aníbal Pinto (comentador da CMTV e adepto dos dragões) também vão merecer análise do departamento jurídico dos encarnados.
"O Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa que, face à gravidade e leviandade de recentes afirmações no Porto Canal proferidas pelo diretor de Comunicação do Futebol Clube do Porto, Francisco J. Marques, levantando suspeitas totalmente falsas e absurdas de o Benfica estar por trás de uma suposta agressividade dos adversários do seu clube, decidiu avançar com os competentes processos cíveis e administrativos contra o Futebol Clube do Porto SAD, Porto Canal e o diretor atrás citado.
Apresentará também queixas contra a referida SAD e o diretor de Comunicação junto dos órgãos disciplinares da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal e fará uma participação junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
Informamos também que o Sport Lisboa e Benfica, tendo tomado conhecimento das declarações proferidas pelo advogado Aníbal Pinto no programa 'Pé em Riste' exibido na noite da passada segunda-feira na CMTV, e atento à extrema gravidade de que se revestem, excedendo todos os limites, encarregou o seu departamento jurídico de instaurar os procedimentos que o caso justificar, no sentido de obter uma exemplar condenação do autor das mesmas e a indemnização correspondente à gravidade destas."