Benfica nas meias-finais da Taça Challenge

Derrota por apenas dois golos em São Petersburgo permitiu a qualificação
Publicado a
Atualizado a

O Benfica qualificou-se este sábado para as meias-finais da Taça Challenge de andebol, apesar da derrota na Rússia com São Petersburgo, por 27-25, em jogo da segunda mão dos quartos de final.

A equipa 'encarnadada' conseguiu gerir a vantagem de quarto golos conseguida no encontro da primeira mão (24-20) e assegurou um lugar nos últimos quatro, cabendo-lhe defrontar o vencedor da eliminatória entre os noruegueses do Fyllingen Bergen e os holandeses do Aalsmeer. Na primeira mão, os noruegueses venceram por 31-20.

Na Sibur Arena, o São Petersburgo, que liderou quase sempre o marcador, chegou ao intervalo a vencer por 14-11, mas nunca se distanciou no marcador de forma a pôr em causa o apuramento do Benfica.

Durante o segundo tempo, os russos anularam momentaneamente a desvantagem que levaram de Lisboa, mas o Benfica conseguiu controlar o encontro de forma a gerir o precioso avanço conseguido em casa.

Ales Silva, Uelington e Javier Borragan marcaram cinco golos cada para o Benfica, enquanto Kiselev foi o melhor marcador do encontro, com seis tentos para o São Petersburgo.

Qualificado para as meias-finais está também o ABC de Braga, que eliminou os austríacos do Wacker Thun e que vai defrontar os belgas do Sasja ou o Dukla de Praga, que jogam no domingo na República Checa depois de terem empatado em Antuérpia (27-27).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt