Benfica na Alemanha com Taarabt e sem Samaris
Em relação ao jogo da Taça de Portugal com o Vizela, o treinador do Benfica, Bruno Lage, fez regressar Rúben Dias, que tinha sido poupado, e viu Taarabt recuperar de uma síndrome viral, deixando agora de fora Conti e Samaris.
O médio grego passou a integrar o boletim clínico das águias, devido a uma gastroenterite.
Também por questões clínicas, continuam ainda de fora Rafa, com uma desinserção do tendão médio adutor, David Tavares, com uma lesão muscular na coxa esquerda, Svilar, com uma tendinopatia, e Seferovic, com uma rotura muscular na perna esquerda.
O Benfica defronta o Leipzig, em jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, na quarta-feira, a partir das 20:00 (horas em Lisboa), que será arbitrado pelo espanhol Jesus Gil Manzano.
Os encarnados estão obrigados a conquistar uma vitória inédita em solo alemão na principal prova europeia de clubes para manter viva a esperança de qualificação para os oitavos de final.
O Grupo G é liderado pelo Leipzig, com nove pontos, seguido de Lyon, com sete, e Zenit, com quatro, enquanto o Benfica é último, com três pontos, resultantes de uma única vitória, em casa com os franceses do Lyon.
- Guarda-redes: Ivan Zlobin e Vlachodimos.
- Defesas: Grimaldo, Rúben Dias, André Almeida, Ferro, Tomás Tavares, Nuno Tavares e Jardel.
- Médios: Pizzi, Chiquinho, Gedson, Florentino, Taarabt, Cervi, Caio Lucas e Gabriel.
- Avançados: Jota, Raul de Tomas e Carlos Vinicius.