Benfica explica visita ao Seixal recusada pelo juiz do processo dos e-mails

O juiz desembargador Eduardo Pires pediu escusa do julgamento do recurso apresentado pela SAD do FC Porto pela condenação no processo dos <em>e-mails</em>, justificando ter sido convidado a visitar o Benfica Campus. Os encarnados explicam todo o processo.
Publicado a
Atualizado a

O Benfica explicou nesta terça-feira, através da sua newsletter diária, a forma como têm sido endereçados os convites aos seus sócios para visitarem o centro de estágios no Seixal. Esta explicação surge na sequência do pedido de escusa do juiz desembargador Eduardo Pires para julgar o recurso apresentado pela SAD do FC Porto e do seu diretor de comunicação pela divulgação dos e-mails dos encarnados no Porto Canal, processo no qual o Tribunal da Comarca do Porto condenou ao pagamento de uma indemnização de cerca de dois milhões de euros.

Eduardo Pires pediu escusa do processo para o qual foi sorteado por ser sócio do Benfica desde 1968, tendo recebido a Águia de Ouro no ano passado, por ter lugar cativo no estádio e ainda por ter recebido o convite para visitar o Benfica Campus, o que acabou por declinar.

Na sua newsletter, os encarnados explicam que a direção do clube pretende com esta iniciativa, que arrancou em setembro, dar a conhecer o centro de estágio aos sócios, tendo para isso definido "um critério de antiguidade" por forma a ordenar os convites "começando pelos mais antigos".

"Estes convites foram da responsabilidade do departamento de relações públicas através do call centre. Até ontem [segunda-feira] já tinham sido contactados 14 786 associados, dos quais 7435 foram atendidos. Destes, houve 2416 que confirmaram o seu interesse e disponibilidade para efetuarem a visita, entre os quais 1430, divididos em 42 grupos, já conheceram o Benfica Campus por dentro", revela o Benfica, explicando ainda o processo da visita: "O encontro dá-se no Estádio da Luz e os sócios são transportados para o Seixal num autocarro do clube. Além dos campos relvados e bancadas, a visita inclui os espaços mais privados, como os balneários, as zonas de lazer, cantinas, áreas de musculação e recuperação física, etc. Inclui ainda a revelação dos planos de ampliação do Benfica Campus, em que estão previstos mais relvados, mais quartos e um colégio. Finda a visita, os sócios regressam ao Estádio da Luz novamente num dos autocarros do clube."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt