Benfica B ganha em Arouca (2-1) e é um dos líderes da II Liga
O Benfica B somou na manhã deste domingo a segunda vitória consecutiva na II Liga, ao vencer por 2-1 na visita ao Arouca, em jogo da segunda jornada, com um golo no último minuto de Daniel dos Anjos.
Victor Massaia deu vantagem aos arouquenses, aos 29 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas o campeão europeu sub-19 Jota, aos 66', e Daniel dos Anjos, aos 90+7' consumaram a reviravolta dos encarnados, que mantiveram o pleno de vitórias no campeonato.
O Benfica tinha vencido na estreia em casa frente ao Leixões, por 2-1, um resultado igual ao obtido pelo Arouca em Penafiel.
Em Arouca, o Benfica foi o primeiro a chegar à baliza adversária, com Kalaica a ameaçar, na sequência de um canto, aos 13 minutos, depois de um primeiro cabeceamento de Keaton Parks bloqueado pela defesa.
Aos 28, Massaia foi derrubado na área por Zlobin, quando tentava pelo driblar o guarda-redes encarnado, após uma jogada de João Amorim e Adílio. Na conversão do castigo máximo, o mesmo Massaia deu vantagem aos anfitriões.
A reação dos comandados de Bruno Lage veio dois minutos depois com um remate de Jota, que passou ao lado da baliza.
Até fim da primeira parte, Sanchez (35) e Fábio Fortes (42) tentaram o segundo golo para a formação de Miguel Leal, mas sem sucesso.
Na segunda parte, o Benfica B deu a volta ao jogo com golos de Jota (66) que assistiu para o golo da vitória, aos 90+7, de Daniel dos Anjos, que tinha entrado na segunda parte.
Antes, aos 90+4, Tiago Dantas, de apenas 17 anos, já tinha acertado na trave da baliza defendida por Rui Vieira.
Com este triunfo, o Benfica B junta-se a Estoril, Farense, Mafra e Paços de Ferreira, todos com dois triunfos nas duas primeiras jornadas. Pode consultar a classificação aqui.
Eis os onzes:
Arouca: Rui Vieira, João Amorim, Victor Massaia, Deyvison, Sanchez, Soares, Bruno Alves, Graça (Pedró, 46), Adílio (Toni Correia, 75) Bukia e Fábio Fortes (Malele, 64).
Treinador: Miguel Leal.
Benfica B: Zlobin, Alex Pinto, Kalaica, Ferro, Pedro Amaral, Florentino Luís, Keaton Parks (Daniel dos Anjos, 62) Willock, Jota, Benny (Nuno Santos, 90+5) e Saponjic (Tiago Dantas, 62).
Treinador: Bruno Lage