Benfica arrisca castigo por tochas lançadas pelos adeptos
A ensombrar a vitória do Benfica no Vicente Calderón, o comportamento de alguns adeptos encarnados pode sair caro ao clube da Luz, que arrisca mesmo um pesado castigo da UEFA devido às tochas lançadas da bancada aquando dos golos da equipa de Rui Vitória. Uma delas terá mesmo causado ferimentos ligeiros na mão a uma criança de dois anos. Um comportamento repudiado pelo presidente Luís Filipe Vieira, no final da partida.
"Há coisas que não podemos controlar. Infelizmente, alguns arruaceiros provocaram os desacatos que se viram aqui. Mancharam o nome do Benfica, quando todos os atletas tudo fizeram para dignificar a camisola que vestem, que é o orgulho de todos. É um misto de grande alegria, apesar de nada termos ganho ainda, até porque já estamos a pensar no U. Madeira, mas por outro lado vivemos um sentimento de profunda tristeza por aquilo que alguns fizeram dentro deste estádio", referiu Vieira.
"Agradecemos o apoio dos adeptos que aqui estiveram mas, infelizmente, alguns provocaram muitos desacatos. Devem pensar que estão a prejudicar gravemente o Benfica. Não estamos assim no futebol. A maioria dos benfiquistas não merece este tipo de comportamento e quase de certeza que vamos ser gravemente penalizados", avisou o presidente do Benfica, temendo um provável castigo da UEFA.
O líder encarnado pediu ainda desculpas ao Atlético de Madrid pelo sucedido, num lamento reforçado através de um comunicado do Benfica no seu site oficial.