Benetton procura o 'desempregado do ano'

A empresa conhecida por criar campanhas de publicidade controversas, lança agora uma campanha chamada "Unemployee of the year" ("desempregado do ano"). Um desafio que vai dar 500 mil euros a desempregados do mundo.
Publicado a
Atualizado a

A acção inclui um concurso para encontrar projetos válidos que tenham impacto nas regiões onde cada desempregado vive, financiado pela Fundação Benetton. O valor do prémio será utilizado na implementação dos projetos dos vencedores.

O concurso está aberto a pessoas de todo o mundo, entre os 18 e os 30 anos desempregadas. Os projetos sem fins lucrativos deverão ser enviados para a Fundação Unhate até dia 14 de outubro. O prémio será distribuído aos 100 "desempregados do ano" escolhidos (5 mil euros cada).

A intenção da marca italiana é retratar a geração de desempregados: jovens, com talento mas sem emprego. Para isso, utiliza cartazes de jovens bonitos e bem vestidos com mensagens como "Valentina, 30, não-advogada de Itália".

Serão os próprios visitantes que se registem no site a votar nas suas propostas favoritas. Veja aqui o vídeo da campanha:

[Youtube:zKZ3w_Vg4o8]

"Na história do mundo, as grandes invenções, as grandes lideranças, as grandes diferenças sempre foram feitas por pessoas com menos de 30 anos. Agora, penso que não podemos olhar para este futuro incerto sem apostas nestas pessoas", explicou Alessandro Benetton, chairman da multinacional à agência Reuters.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt