Benedita Pereira já angariou 11 mil euros

A atriz usou o 'crowd funding' para conseguir o dinheiro necessário para poder subir ao palco, em Nova Iorque. E já tem quase o valor necessário, cerca de 15 mil euros.
Publicado a
Atualizado a

A morar em Nova Iorque há seis anos, Benedita Pereira não desiste do seu lugar na representação naquele país e decidiu, com um grupo de atores, fazer uma peça de teatro, Halfway Through the Story of Our Life.

Para conseguir subir ao palco, a atriz portuguesa recorreu ao crowd funding e já conseguiu 11 mil euros dos cerca de 15 mil necessários. "É um método muito comum nos EUA. Eu já contribuí para inúmeros projetos em que acreditei e quis ver concretizados. É uma forma inteligente e prática de se financiar projectos de várias áreas culturais, com pequenas contribuições de muitas pessoas que estejam interessadas em que o projecto se concretize. Em vez de se esperar por um investidor, arrisca-se e, faz-se uma campanha,onde se explica o projecto e dá-se a oportunidade às pessoas de fazerem parte do projecto, contribuindo com o que podem", disse a atriz.

A atriz explicou ainda que essas pessoas "para além de ficarem a fazer parte do projeto, recebem recompensas/incentivos como por exemplo bilhetes para o espetáculo ou um link para o filme do espetáculo, posters assinados"

A peca vai estar em cena durante um mês no Access Theater em Nova Iorque a partir de dia 15 de Maio. "Halfway Through the Story of Our Life é uma peça original de Alexandra Zelman Doring que consiste em três monólogos baseados na vida real das atrizes, para os quais três compositores diferentes escreveram música original", explica a atriz.

Benedita Pereira revela ainda que a peça terá "a presença de três músicos em palco (piano, violino e clarinete)". "É um projecto onde as diferentes artes colaboram para explorar o percurso destas três mulheres tão diferentes mas que têm em comum o facto de viverem entre as personagens que representam, e de estarem a viver a mesma procura pela sua identidade e pelo seu lugar neste mundo. Nunca participei nem nunca vi nenhum espectáculo com estas características e estou muito orgulhosa de fazer parte desta peça", assegura.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt