Bélgica fez minuto de silêncio pouco depois da chegada dos corpos das vítimas

A Bélgica cumpriu hoje um minuto de silêncio às 11:00 (10:00 de Lisboa) no âmbito do dia de luto nacional decretado pelo Governo em memória das vítimas do acidente de autocarro ocorrido terça-feira na Suiça.
Publicado a
Atualizado a

O minuto de silêncio teve lugar pouco depois da chegada ao aeroportomilitar de Melsbroek dos dois aviões C-130 que transportaram os restos mortais das 28 vítimas do desastre - 22 das quais crianças - ocorrido num túnel na Suíça e para o qual ainda não foi apresentada uma explicação.

Seis dos 24 feridos - e família que os acompanhou - tinham já regressado à Bélgica na noite de quinta para sexta-feira, também num avião disponibilizado pelo Ministério da Defesa belga.

Segundo os serviços de saúde pública, outros 14 feridos começarão a chegar a partir de hoje, restando na Suiça três em estado grave, que não podem ser transportados.

Um autocarro, que transportava 52 pessoas, sofreu na terça-feira um acidente num túnel na Suíça, em Sierra, no cantão de Valais, junto às estâncias de neve populares dos Alpes Suíços.

Pelo menos 28 pessoas morreram, incluindo 22 crianças (15 belgas e sete holandesas) que estudavam na Bélgica.

Vinte e quatro pessoas ficaram feridas no acidente e foram transportadas para os hospitais de Sierra, Sion, Berna, Martigny e Lausanne.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt