Kompany deixa Manchester City para se tornar treinador-jogador do Anderlecht

O central belga anunciou este domingo que vai deixar o Manchester City, clube onde passou 11 épocas e conquistou vários troféus, incluindo um <em>triplete </em>na presente temporada, para se tornar treinador-jogador do Anderlecht, seu clube de formação.
Publicado a
Atualizado a

"Por mais difícil que seja, chegou a hora de partir", disse em comunicado o defesa belga, de 33 anos, fazendo referência à época extraordinária do Manchester City, que conquistou a Liga inglesa, Taça de Inglaterra e Taça da Liga.

Um pouco depois de anunciar em comunicado a sua despedida de Manchester, algumas horas após ter conquistado a Taça de Inglaterra com uma goleada por 6-0 frente ao Watford, Vincent Kompany recorreu às redes sociais para anunciar que regressaria ao Anderlecht.

"Continuo ambicioso e decidi regressar ao Anderlecht, pelas próximas três temporadas", afirmou Kompany, que se estreou aos 17 anos na equipa principal belga, antes de ingressar no Hamburgo, em 2006, e no Manchester City, em 2008.

As últimas temporadas foram marcadas por muitas lesões e Kompany foi utilizado menos vezes a titular, contudo, foi um golo seu frente ao Leicester (1-0), que permitiu ao Manchester City assumir a liderança da Premier League a poucas jornadas do fim.

"Agradeço a todos os que me apoiaram nesta extraordinária aventura neste clube extraordinário", disse o belga, que agradeceu ainda a todos os colegas, desde a época em que chegou, e que o ajudaram a evoluir como jogador.

Kompany vestiu por 360 vezes a camisola dos citizens, com a qual marcou 20 golos. O belga venceu a Premier League por quatro vezes, ergueu a Taça de Inglaterra por duas, a Taça da Liga por quatro e conquistou duas Supertaças (Community Shields).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt