Belenenses também reclama mais três títulos
A direção do Belenenses emitiu um comunicado a reclamar mais três títulos de campeão nacional, relativos à conquista do Campeonato de Portugal e em 1926/27, 1928/29 e 1932/33. O clube do Restelo reagiu desta forma ao anúncio feito pela Federação (FPF), que decidiu criar uma comissão técnica para categorizar as competições disputadas em Portugal.
"Entende o Clube de Futebol 'Os Belenenses' que estes títulos, tendo sido conquistados na única prova de cariz nacional que se disputava no nosso país, devem ser justamente contabilizados e somados ao título de Campeão Nacional de 1945/46, confirmando-se desta forma o cariz único de um clube que sempre esteve ao nível dos maiores", pode ler-se no comunicado do clube do Restelo, que há muito mantém um diferendo com a SAD do Belenenses, que gere a equipa principal de futebol.
"A grandeza do Clube de Futebol 'Os Belenenses' nunca nos levará para discussões inflamadas sobre o tema, antes para um caminho de estreita colaboração com o nosso parceiro FPF, ao qual disponibilizamos todo o auxílio que venha a ser necessário para que deste debate resulte luz e esclarecimento", conclui o comunicado.
O Belenenses junta-se assim ao Sporting, que, pela voz de Bruno de Carvalho tem lutado pelo reconhecimento de mais quatro títulos, relativos ao Campeonato de Portugal. Ou seja 22 e não os 18 reconhecidos oficialmente.