Águias goleiam Belenenses e chegam à liderança provisória
Oito vitórias consecutivas, 24 golos marcados nos últimos seis jogos: o Benfica segue numa forma imparável na I Liga e comprovou-o esta sexta-feira, na visita ao Estádio do Restelo. Eficazes, as águias manietaram um Belenenses irreconhecível (após a recuperação das últimas jornadas): primeiro dominaram, depois marcaram, com mais uma lição de eficaz.
Mitroglou abriu o resultado, Jonas fechou-o. O grego marcou três golos (dois a passe de Pizzi). E o brasileiro fez dois, igualando Higuaín (23) no topo da lista da Bota de Ouro. O forte caudal ofensivo dos encarnados desequilibrou a partida - e os erros defensivos dos azuis fizeram o resto.
A vitória deixa as águias na liderança provisória do campeonato, com um ponto de avanço sobre o Sporting, que apenas joga na segunda-feira, frente ao Rio Ave. Quanto ao Belenenses, está em 10.º lugar, já a cinco pontos dos lugares europeus, mas com oito de avanço sobre os postos de descida de divisão.
EQUIPAS:
Belenenses: Ventura; André Geraldes, Aguilar, Gonçalo Brandão e Fábio Nunes; Ruben Pinto (Gonçalo Silva, 46'), Miguel Rosa (André Sousa, 64'), Carlos Martins e Bakic (Ricardo Dias, 83'); Sturgeon e Juanto
Benfica: Júlio César; André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu (Sílvio, 69'); Pizzi (Carcela, 79'), Renato Sanches, Samaris e Gaitán; Jonas e Mitroglou (Talisca, 83').
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)
GOLOS: 0-1 Mitroglou (41'), 0-2 Jonas (53'), 0-3 Mitroglou (58'), 0-4 Mitroglou (76'), 0-5 Jonas (87')
FILME DO JOGO:
[liveblog:1317241]