Beckham lança programa para salvar crianças em risco
Unicef 7, assim se chama o programa que David Beckham e a Unicef apresentaram hoje na capital britânica e que pretende ajudar os jovens em risco de exclusão. A iniciativa, que irá ser desenvolvida nos próximos três anos, terá especial atenção para com as crianças que vivem sob condições de violência, abusos ou atingidos por doenças em lugares onde a falta de recursos não permite a sua recuperação. Entre os diversos países que irão contar com a intervenção da Unicef 7, El Salvador terá especial atenção pois é dos que apresenta a taxa de homicídios infantis mais alta do mundo. Também faz parte do programa Burkina Faso, onde uma em cada cinco crianças morrem por diarreia.
Na apresentação Beckham alertou que "a necessidade de ajudar as crianças nunca foi tão importante", lembrando que após deixar o futebol profissional, tem mais tempo para se concentrar neste objetivo e quer colaborar no que puder. "A minha fama abre as portas para projetos como este centrados na proteção das crianças e das mulheres", disse. Refira-se que o nome do projeto - Unicef 7 - aproveita as referências futebolísticas de Beckham pois vai buscar o número da camisola que o celebrizou.
A relação de Beckham com a instituição de proteção das crianças iniciou-se em 2005, ano em que se tornou embaixador da ONG e desde então tem participado em vários programas para o desenvolvimento das crianças através do desporto.