Beckford elimina United mas adeptos gostam do presidente
Uma grande razão para os adeptos do clube do norte do país de Sua Majestade colocarem sobre o avançado de 26 anos os louros referentes à conquista deste triunfo. Puro engano, no final do encontro os gritos de ovação foram directamente para a bancada presidencial, onde estava o dono do Leeds, Ken Bates, que ressuscitou o Chelsea e agora quer fazer o mesmo com o Leeds.
Não é todos os dias que se elimina o Manchester United (e até entraram para a história, pois Alex Ferguson, nos 24 anos que leva no comando da equipa, nunca tinha sido eliminado da Taça a jogar em casa), mas vitórias sobre os red devils já não é novidade para o Leeds, que durante muitos anos esteve na Premiership, mas que se afundou até à Division One (II divisão em Portugal) depois de ter descido em 2004 ao segundo escalão do futebol inglês. A quem os adeptos estão gratos é a Bates, que tomou conta do clube em 2005 e desde então tem vindo a construir uma equipa que já domina a sua série, com oito pontos de vantagem.
Ken Bates é um grande figura do futebol britânico. Em 1982 comprou o Chelsea por menos de um euro quando a equipa de Londres estava no segundo escalão. Por ali permaneceu até 2003, altura em que vendeu o clube a Abramovich por 70 milhões de euros. Dois anos depois investiu no Leeds."Leeds é a terceira cidade do país, atrás de Londres e Birmingham, mas à frente de Manchester, Liverpool e Newcastle, Foi uma escolha certa e agora quero levar o clube à Premiership", disse.