Bebé George usará réplica do fato de batismo do pai
Janet Sutherland, de quem pouco se sabia, é a autora do vestido original, costurado para a filha mais velha da rainha Vitória, com o mesmo nome, em 1841. Sobreviveu a duas guerras mundiais e aos altos e baixos da monarquia britânica mas em 2008 teve de ser substituído.
George não será o primeiro a estrear o vestido 'falso' no seu baptizado. Dois bebés da família real já o fizeram antes dele. Angela Kelly, que habitualmente veste a rainha Isabel II, ocupou-se de fazer a réplica em 2004, por ocasião do batizado de Lady Louise Windsor, filha dos duques de Wessex, e foi também usada pelo irmão desta, James, em 2008. O original está muito frágil, dizem os jornais britânicos.
O príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono da Grã-Bretanha é batizado na quarta-feira, na capela real do Palácio de St. James. Os pais, William e Kate, quebraram a tradição em vários aspetos.
Os padrinhos serão amigos de longa data do casal, e não aristocratas próximos da família real britânica ou membros da mesma, embora esta informação não tenha ainda sido confirmada pelo Casa Real.
A cerimónia, presidida pelo arcebispo da Cantuária, Justin welby, será pequena, com uns 60 convidados, entre família e amigos, e não acontece no recato da Sala de Música do Palácio de Buckingham mas sim no mesmo local onde os britânicos velaram a princesa Diana, avó de George.