Bebé de 5 meses morre em tapete rolante de aeroporto

Um bebé de cinco meses morreu na manhã de quinta-feira, no aeroporto de Alicante, após ter sido largado pela mãe no tapete rolante que serve para transportar carrinhos de bebé, instrumentos musicais ou bagagens de grande dimensão.
Publicado a

De acordo com fontes policiais citadas pelo El País, parece tratar-se de "um infeliz acidente" provocado pela distração da mãe que, no momento, estaria a dar atenção a um segundo filho com quem também viajava.

O acidente deu-se por volta do meio-dia no aeroporto de Alicante, onde a mãe chegou de um voo de Gatwick (Londres ), com os seus dois filhos, um de cinco meses, e outro cuja idade se desconhece.

Aparentemente, a mulher terá deixado o bebé na esteira de bagagem especial para transportes de crianças, que na altura estava parada. Mas, a fita de segurança que a trava foi ativada em poucos momentos e o bebé acabou por falecer em circunstâncias que, segundo a Guardia Civil, ainda estão sob investigação.

Segundo o jornal El Mundo, o peso da criança poderá ter estado na origem da ativação da fita de segurança.

Quando os serviços médicos chegaram para prestar os primeiro socorros, já a criança estava sem vida.

A família - a mãe e a criança que viajavam com o bebé e o pai, que os esperava no aeroporto - vai receber apoio psicológico de um psicólogo e de uma assistente social da Cruz Vermelha até poder regressar aos Estados Unidos, onde é a sua residência.

Após recolher os depoimentos dos pais, a Guardia Civil abriu uma investigação para apurar as causas da morte do bebé.

Diário de Notícias
www.dn.pt