BBC suspende programação 3D

A cadeia de televisão BBC decidiu suspender a programação em 3D "por falta de interesse do público", segundo anunciou Kim Shillinglaw, o responsável de 3D da emissora pública.
Publicado a
Atualizado a

Foi em 2011 que a BBC começou a emitir segundo 3D. No verão passado, os Jogos Olímpicos de Londres foram difundidos através desta tecnologia. Contudo, apenas metade dos 1,5 milhões de televisores 3D assistiram ao evento dessa forma.

"Nunca vi um grande apetite pela televisão 3D no Reino Unido", disse Kim à revista Radio Times. "Vamos ver o que se passará quando terminar a recessão, se pode haver mais assimilação das séries, mas creio que a BBC vá ter uma atitude de esperar e ver", acrescentou.

No passado fim-de-semana, as finais de tenis do torneiro de Wimbledon foram transmitidas em 3D e a última transmissão segundo esta tecnologia será em novembro.

À semelhança da BBC, outras cadeias de televisão seguem a mesma direção. Em junho, o canal desportivo ESPN também anunciou o fim para final do ano, alegando o mesmo motivo de falta de interesse do público.

Os elevados custos quer para os produtores como para os consumidores, é a razão para o fim continuado desta tecnologia para televisão, à medida que crescem também as dúvidas no cinema.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt