BBC pede desculpa a deputado que parecia estar a dormir. Na realidade ele é surdo

A estação pública de televisão britânica assumiu o erro no Twitter, após ter escrito que o deputado conservador Alec Shelbrook estava a "descansar os olhos".
Publicado a
Atualizado a

A imagem do deputado Alec Shelbrooke recostado e de olhos fechados durante o debate de hoje na Câmara dos Comuns foi publicada pela BBC na sua conta Newsbeat no Twitter e rapidamente se tornou viral. No comentário, a estação pública britânica dá a entender que ele está a dormir: "Esta foto do deputado conservador (...) a descansar os olhos durante o debate está a tornar-se viral".

Mas Shelbrooke nem sequer estava a descansar, como se pôde comprovar numa outra imagem, captada pouco depois e logo divulgada nas redes sociais:

[twitter:643727486640128000]

O próprio deputado explicou o que se passou ao site Guido Fawkes: "Eu sou parcialmente surdo, tenho dificuldades de audição. Tinha participado no debate e estava a tentar ouvir as reações. É vergonhoso estarem a gozar por eu ser ligeiramente surdo".

A BBC acabou por reconhecer o erro. O 'post' original no Twitter (reproduzido na primeira imagem deste artigo) foi retirado e numa nova publicação o @BBCNewsbeat pede "desculpas sentidas" ao deputado, reconhecendo que ele "estava a ouvir um orador".

[twitter:643729034266955776]

Na realidade, erros só não acontecem a quem nada faz.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt