Bayern falha reviravolta: Barcelona vai à final da Champions
O Barcelona garantiu, esta terça-feira, mais uma presença na final da Champions (quatro anos depois da última, quando venceu o Manchester United, por 3-1, em Wembley). Gerindo a vantagem de 3-0, trazida da 1.ª mão, em Camp Nou, os catalães perderam (3-2), mas tinham desde cedo garantida a passagem ao jogo decisivo.
O Bayern ainda ameaçou a reviravolta, com um início a todo o gás (como conseguira nas eliminatórias anteriores com Shakthar, 7-0, e FC Porto, 6-1): ao minuto 7, Benatia cabeceou para o 1-0. No entanto, em poucos minutos, os blaugrana acabaram com as expectativas de um milagre para os bávaros. Aproveitando as falhas defensivas dos alemães, Neymar marcou por duas vezes, aos 15' e 29', sempre em resposta a assistências de Suárez, e após jogadas iniciadas por Messi. Antes do intervalo, o "trio-maravilha" do Barça deixava a eliminatória resolvida.
O Bayern chegou ao intervalo a precisar de cinco golos para dar a volta à eliminatória. Era missão impossível, até porque Ter Stegen foi defendendo boa parte das jogadas perigosas dos bávaros. Assim, o melhor que a equipa de Pep Guardiola conseguiu foi a vitória no jogo: dois remates rasteiros de Lewandowski (59') e Muller (74') puseram os alemães a vencer, numa altura em que o Barcelona já geria o esforços, a pensar no jogo que lhe pode valer o título da liga espanhola (agendado provisoriamente para sábado, contra o Atlético de Madrid).
Os catalães garantiram a oitava presença na final da Liga dos Campeões, que já venceram por quatro vezes (1992, 2006, 2009 e 2011). Amanhã, quarta-feira, ficam a conhecer o rival, que sairá da meia-final entre Real Madrid e Juventus (os italianos venceram na 1.ª mão, por 2-1, em Turim).