Bartolomeu suspenso três meses
João Bartolomeu, presidente da União de Leiria, clube que vai disputar a Liga de Honra, foi suspenso pela Liga de Clubes durante três meses, sendo-lhe aplicada ainda uma multa de três mil euros de multa.
O líder do clube do Lis foi, assim, penalizado devido a críticas ao presidente da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes no âmbito do precesso denominado por "Apito Final".
A sanção final contemplou ainda o facto de João Bartolomeu ter feito "ofensas à reputação" de árbitros e entidades desportivas.
Ricardo Costa não votou o acórdão que foi votado por unanimidade. "Neste processo foi comunicado e declarado o impedimento do presidente da CD para participar na discussão e deliberação, que foi tomada pelos restantes quatro vogais", adianta o comunicado da Liga.
Durante os próximos três meses, João Bartolomeu encontra-se impedido de se sentar no banco de suplentes, de representar a SAD leiriense em Assembleias Gerais da Liga e ainda de prestar declarações na qualidade de presidente da União de Leiria.
Benfica multado e absolvido
Na mesma reunião que determinou a pena de João Bartolomeu, a CD da Liga multuo o Benfica em 5.100 mil euros por distúrbios no jogo com o V. Guimarães e não comparência do treinador nas entrevistas rápidas após o jogo com o Marítimo nos Barreiros. Paralelamente, os encarnados viram arquivado o processo referente à lembrança oferecida ao árbitro Rui Silva no Benfica-Naval.