Barcelona goleia e 'cola-se' ao Atlético na liderança
Depois da vitória do Atlético de Madrid sobre o Valladolid (3-0) neste sábado, o Barcelona estava obrigado a vencer o Rayo para não deixar escapar a equipa orientada por Diego Simeone na liderança da Liga.
O jogo em Camp Nou começou com um golo madrugador do lateral esquerdo Adriano, aos 2'. Ainda na primeira parte, aos 36', após uma abertura de Cesc Fàbregas, Lionel Messi executou um 'chapéu' a Ruben e fez o 2-0, o que permitiu ao Barcelona ir para o intervalo com um resultado confortável.
Na segunda parte, Alexis Sanchez fez o 3-0 aos 53'; aos 56', após uma excelente combinação entre Fàbregas e Iniesta, Pedro encostou para o 4-0.
Aos 68', Messi 'bisou' na partida e já com o jogo totalmente decidido o internacional brasileiro Neymar proporcionou um dos momentos altos do jogo, ao marcar o 6-0 final com um potente remate de fora da área, sem hipótese de defesa para o guardião da equipa de Madrid.
Com este resultado, a equipa da Catalunha junta-se ao Atlético na liderança do campeonato, com 60 pontos, com a possibilidade de ainda serem igualados no domingo pelo Real Madrid, se este vencer na casa do Getafe.