Barcelona de olho no sub-19 português Domingos Quina

Médio de 18 anos é filho do antigo central benfiquista Samuel, joga nos ingleses do West Ham e está a dar nas vistas no Europeu de sub-19 que decorre na Finlândia
Publicado a
Atualizado a

O Barcelona é um dos clubes que está a seguir de perto Domingos Quina, jovem português de 18 anos, nascido na Guiné Bissau, que integra a seleção de sub-19 portuguesa que este domingo vai disputar a final do Europeu com a Itália.

A notícia é avançada esta sexta-feira pela Sky Sports, que adianta que o emblema catalão enviou olheiros para Finlândia para acompanhar o Europeu de sub-19 e em especial as atuações de Domingos Quina. O médio é filho do antigo central Samuel, que representou o Benfica, e está vinculado ao West Ham, da Premier League inglesa. A Sky Sports garante que o Barcelona pode avançar para a sua contratação a qualquer momento.

Domingos Quina começou a sua formação no Benfica, mas ainda muito jovem rumou aos escalões juvenis do Chelsea. Em 2016 assinou pelo West Ham, clube onde na época passada já realizou quatro jogos pela equipa principal. O médio termina contrato no final desta época, pelo que é bastante provável que os hammers o queiram negociar neste defeso, de modo a ainda poderem receber uma compensação.

"A primeira vez que o vi jogar foi num jogo dos sub-17, entre Portugal e a Itália, quando trabalhava para o Tottenham. Não sabia muita coisa acerca dele, mas marcou três golos na vitória de Portugal por 6-0 e a minha primeira impressão foi logo 'quem é este jovem?'", disse à Sky Sports o olheiro inglês David Webb.

"Ele é técnica e fisicamente muito bom, tanto nos movimentos como na visão de jogo. Parece-me um jogador muito inteligente para a idade que tem. Além destes atributos já mostrou que também marca golos e faz assistências", prosseguiu Webb.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt