Bar Refaeli enfurece conservadores religiosos
Segundo um grupo de estudantes ortodoxos da Universidade de Bar Ilán, Refaeli, de 27 anos, não representa os israelitas, desde que teve uma relação pública com o ator que não é judeu.
Para mostrarem o seu descontentamento com a escolha, contactaram o ministério de Exteriores de Israel explicando os motivos pela qual a modelo não pode ser a cara da nova campanha internacional do governo.
Para além do romance com o ator, os estudantes alegaram também que Bar Refaeli não frequentou o serviço militar, que é obrigatório para todas as mulheres, em Israel, por dois anos.
"Refaeli não fez o serviço militar e orgulha-se disso. Antes de oferecermos alguma coisa ao mundo, temos que decidir quem somos", disse um estudante religioso.
No entanto, as queixas parecem não abalar o governo, que garante que a campanha seguirá com a modelo israelita: " É impossível agradar a todos. Queríamos mostrar uma visão cosmopolita de Israel, sem guerra e violência, e Bar coincide totalmente com esta imagem. Ninguém a vai substituir, até porque nós acreditamos que a vida pessoal e amorosa dela, bem como a sua decisão de não ir para o exército, é só sua, e não devia interessar a ninguém", concluiu Hirschson, porta voz do ministério.