Banco Único eleito melhor banco de Moçambique
A excelência do seu serviço, os elevados padrões de rigor, qualidade e personalização foram os elementos que serviram de argumento à revista Euromoney para voltar a distinguir, pela segunda vez consecutiva, o Banco Único com o prémio de melhor instituição financeira de Moçambique.
"Este prémio é o reconhecimento da aposta que o banco fez desde a primeira hora num modelo de negócio diferenciado, mais personalizado e assente num posicionamento de verdadeira parceria com os seus clientes", reagiu António Correia, CEO do Único. "É o resultado da enorme dedicação e entrega que todos os colaboradores colocam na prestação de um serviço com os mais elevados padrões de excelência, totalmente orientado para o cliente", acrescentou o responsável.
[artigo:5132737]
O serviço do Banco Único tem merecido ao longo dos anos o reconhecimento de várias publicações internacionais, incluindo distinções de relevo nos Awards for Excellence daquela prestigiada publicação.
Com quase cinco anos de atividade, o Banco Único tem provado que entrou no mercado moçambicano para ser diferente e desafiador e que tal é possível sem nunca perder o foco na excelência dos seus serviços e produtos. O que aliás tem sido amplamente valorizado pelos clientes na constante demonstração de confiança depositada, bem como, no crescimento acentuado que tem vindo a registar.
Com acionistas portugueses, sul-africanos e moçambicanos de referência, como Américo Amorim, o Grupo Visabeira, o Nedbank, João Figueiredo, o Instituto Nacional de Segurança Social, o DHD e a SF Holdings, o Banco Único conseguiu, desde a sua abertura, em agosto de 2011, quadruplicar o número de balcões, ter presença nas oito cidades economicamente mais importantes do país e posicionar-se entre os maiores e mais antigos bancos a atuar em Moçambique.