Bailarino confessa ataque com ácido a diretor do Bolshoi

Os três suspeitos do ataque com ácido perpetrado contra o diretor artístico do Teatro Bolshoi, detidos na terça-feira, assumiram a culpa no crime, incluindo um solista da companhia de bailado daquele teatro, revelou hoje a polícia de Moscovo.
Publicado a
Atualizado a

Pavel Dmitrichenko, que foi o mentor do ataque, Yury Zarutsky, que o levou a cabo, e o motorista Andrei Lipatov assinaram confissões escritas, disse a polícia num comunicado, citado pela agência AFP.

Serguei Filine foi atacado, em meados de janeiro, junto da sua residência no centro de Moscovo por um desconhecido que lhe lançou ácido sulfúrico contra o rosto, causando-lhe queimaduras graves, incluindo nos olhos.

O diretor do Bolshoi, uma das companhias de bailado mais prestigiosas do mundo, foi submetido a três operações cirúrgicas oculares em Moscovo e, de acordo com os médicos russos, não precisa de se sujeitar a mais intervenções.

Atualmente, Filine encontra-se na Alemanha a receber tratamento.

Serguei Filine, um antigo bailarino de 42 anos, foi nomeado em 2011 para o cargo de diretor artístico do bailado do Bolshoi.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt